A Itália vai ferver!

Atualizado em 08 de julho de 2011
Mais em

Os atuais campeões da Maratona de Boston, Geoffrey Mutai, de Nova York, Gebre Gebremariam e de Londres, Emmanuel Mutai, se enfrentarão no Giro Podistico di Castelbuono, no dia 26 de julho, na Itália. Com percurso de 10 km, a prova é tradicional no país, e chega à sua 86ª edição. Nesta longa história, o evento teve vencedores como Paul Tergat, Robert Cheruiyot Kipkoech e Martin Lel.

Conheça os atletas

Geoffrey Mutai: o atleta queniano venceu a edição deste ano da Maratona de Boston com o melhor tempo da história dos 42 km: 2h03min02. A marca, porém, não foi homologada como recorde mundial, por conta do percurso da cidade norte-americana, que tem muitas descidas e mais de 21 km de distância entre largada e chegada, o que favorece os corredores quando o vento está a favor (como foi o caso). Tem ainda no currículo uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Cross-Country e vitória nas maratonas de Eindhoven (2008 e 2009) e na de Mônaco (2008).

Emmanuel Mutai: venceu a Maratona de Londres deste ano com recorde de percurso: 2h04min40s, sua melhor marca pessoal. Além disso, o atleta do Quênia já havia sido vice-campeão na cidade e em Nova York, ambas em 2010. Foi ainda prata no Campeonato Mundial de Atletismo, em 2009 e campeão da Maratona de Amsterdã, em 2007.

Gebre Gebremariam: o etíope surpreendeu o mundo ao vencer a Maratona de Nova York de 2010, superando favoritos como seu compatriota Haile Gebrselassie (que abandonou por lesão), e Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da competição (2006 e 2008). Foi terceiro da Maratona de Boston deste ano, com sua melhor marca pessoal: 2h04min53s.