6º Desafio da Mata Atlântica tem data alterada

Atualizado em 02 de junho de 2011
Mais em

Marcado inicialmente para o dia 2 de julho, o 6º Desafio da Mata Atlântica A Tribuna-Cubatão terá uma nova data agendada, ainda a ser definida.

A corrida é realizada no Caminho do Mar, a famosa Estrada Velha, antiga ligação entre São Paulo e a Baixada Santista, e que teve alguns trechos da encosta atingidos por deslizamentos, em função das fortes chuvas no mês de março. As áreas afetadas já foram limpas, mas por motivo de segurança, não foram liberadas.

Com um cenário diferente das corridas habituais e apontada como uma das mais duras do País, por ser disputada num percurso só de subida íngreme, sem trechos planos, o Desafio da Mata Atlântica A Tribuna Cubatão teve cinco edições consecutivas. A prova no Caminho do Mar (Estrada Velha) e feita em uma área de preservação ambiental e patrimônio histórico, declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

os atletas enfrentam um percurso de 7,5 km só de subida, com ascensão de 10% a cada km. A largada é feita ao nível do mar, junto à Refinaria Presidente Bernardes, e a chegada a 720 metros de altitude. Mais informações no site www.triesportes.com.br.