3º Desafio Márcio May de Ciclismo e MTB

Atualizado em 14 de outubro de 2009
Mais em

No dia 22 de novembro, a cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, terá a 3ª edição do Desafio Márcio May, que já tem confirmado grandes nomes do ciclismo nacional. As inscrições para a prova estão abertas on-line no ativo.com, e os 400 primeiros inscritos receberão um kit com uma camisa de ciclismo feita pela Barbedo Sports, um par de meias para ciclismo e um squeeze.

No evento também serão sorteados brindes a todos os participantes, entre eles dois rolos de treinamento Easy Scroll, um rack Thule 970 Xpress, camisetas, selins, alguns kits da Curtlo e outros brindes. Também serão distribuídos troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados das 27 categorias em disputa, ou seja, 135 atletas subirão no pódio para receber sua premiação. Os primeiros colocados na classificação geral também receberão rodas e aros VZAN.

A prova que é destinada aos atletas Amadores e Profissionais com categorias de Ciclismo (Speed) e Mountain Bike, e será feita em trajeto de asfalto com trechos planos e de montanha. “Nossa missão é organizar um evento onde todos possam pedalar juntos, atletas renomados ou inciantes, onde o maior desafio é pessoal, terminar o percurso da melhor forma possível”, conclui o organizador do evento, Márcio May.

De acordo com o organizador, está confirmada a presença do ciclista Murilo Fischer, que compete na europa pela equipe Italiana Liquigas, de Soelito Gohr (SCOTT/São José dos Campos) que conquistou a vitória no Desafio Márcio May do ano passado e este ano conquistou o título Mundial de Resistência categoria Paraolímpico na Itália. É esperada também a presença de Luciano Pagliarini, ciclista que competiu durante muitos anos nas principais equipes PRO TOUR e atualmente está defendendo a equipe Memorial de Santos.

A largada será em frente ao Posto Seola, na Alameda Aristiliano Ramos, centro de Rio do Sul, passará por Lontras seguindo em direção a Presidente Nereu, retornando a Rio do Sul pelo mesmo caminho e chegada no mesmo local da largada.

Na categoria Mountain Bike o retorno é no alto da serra, totalizando 60 km e para Ciclismo (Speed) o retorno será no centro de Presidente Nereu, totalizando 84 km e com duas serras. Uma novidade é a categoria Mountain Bike Light e Ciclismo (Speed) Light de 45,9 km e praticamente sem subidas, dando a oportunidade para quem está iniciando.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom