"Foi frustrante ficar sem o carro de apoio"

Atualizado em 18 de abril de 2007
Mais em

O paranaense Luciano Pagliarini (Saunier Duval) esperava não só cruzar a linha de chegada da Paris-Roubaix, como completar a prova em um bom tempo e conquistar uma colocação melhor que o 76ª lugar de 2006. Não foi bem isso que aconteceu. O ciclista teve o pneu furado, sofreu um acidente que danificou seu câmbio traseiro e abandonou a prova quando restavam 70 quilômetros para a linha de chegada.

A 105ª edição da Paris-Roubaix foi disputada no último domingo, dia 15 de abril. O australiano Stuart O´Grady (CSC) foi o vencedor, seguido pelo espanhol Juan Antonio Flecha (Rabobank) e pelo suíço Steffen Wesemann (Wiesenhof Felt).

Confira depoimento de Luciano Pagliarini

“A corrida ontem foi muito difícil, estava muito calor e seco, a poeira que erguia no pelotão era um absurdo. Em alguns momentos, pedalava-se literalmente seguindo a roda do atleta que estava na frente. O campo de visão era muito limitado, tiveram vários acidentes e, por sorte, não me envolvi em nenhum grave. Apenas furei o pneu traseiro no 7° trecho em paralelepípedo. Nesse momento, foi difícil reentrar no pelotão, pois tive que perseguir alguns quilômetros antes de conseguir reentrar no 9° trecho. Após a Floresta (de Naremberg), o pelotão se dividiu em vários grupos e meu companheiro de equipe Agel Gómez estava na frente. Por isso, o carro de apoio passou meu grupo para dar assistência na frente. Então, quando entramos numa curva do 15° trecho de paralelepípedos, um atleta da Gerolsteiner errou a tangente da curva e acabou batendo na minha bicicleta, quebrando meu cambio traseiro. Foi frustrante ficar no meio da estrada sem o carro de apoio. Acabei chegando ao segundo abastecimento do km 198 de prova a abandonando a corrida. Fiquei impressionado ao me olhar no espelho e ver a cor que me encontrava de tanta poeira que pegamos na estrada.”