"Caso Landis" terá fim em junho

Atualizado em 25 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O norte-americano Floyd Landis terá de esperar mais alguns meses para saber o resultado de sua apelação contra a suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping após o vencer o Tour de France 2006. Por causa do uso de substâncias proibidas, Landis teve o título cassado.

A Corte Arbitrária do Esporte (CAS) estudou por cinco dias a apelação apresentada pelo ciclista e declarou que precisa de tempo para definir qual decisão tomar, mas apresentou um prazo para tal definição: no próximo mês de junho.

“O júri do CAS precisará de algum tempo para revisar o volume de documentação e os interrogatórios posteriores, previsto para 18 de abril, antes de emitir uma decisão final, que não deve ser tomada antes de junho”, declarou o CAS por meio de um comunicado.

Até junho, o “Caso Landis” terá completado 23 meses, quase dois anos. Aliás, as suspensões por uso de substâncias proibidas são de dois anos sem competir, a não ser que o ciclista relate os “bastidores do doping”, então a pena cai para uma temporada.