2º Desafio de MTB rolou em pleno feriado

Atualizado em 27 de maio de 2008
Mais em

Galera, nosso quase veterano atleta mostrou competência em realizar uma prova para os “viciados” em competições, como eu. O Canguru comandou a equipe de apoio, desde a largada simbólica no centro da pacata cidade de Rio Grande da Serra, no ABC, providenciando que no circuito de 20 km não houvesse chance de algum atleta desavisado se perder.

Não se pode deixar de destacar que o Departamento de Esporte e Turismo da Prefeitura, bem como a Policia Militar, além de uma ambulância garantiram a tranqüilidade de todos que lá estavam.

A qualidade do circuito ficou a cargo do Bira, um jovem que preparou um percurso, cuja boa parte do trajeto era percorrida sobre sombra, amenizado o calor atípico desta época.

Na premiação a KALF (confira a linha de produtos para a nossa querida magrela) foi generosa com os três primeiros colocados de cada categoria, oferecendo seus produtos. A competição contou ainda com o apoio da DKF Bikes, Depósito Fernandes e da Casa de Carnes Boi Bom. Uma pena que não teve churrascada; dica para a próxima prova.

Vale destacar que mesmo sem computadores, a organização criou um sistema engenhoso de senha, entregue na primeira volta, pois a competição exigia que cada biker desse duas para que este almejasse o tão sonhado pódio.

Destaque também para o atleta Maikon Pontes, que fez bonito e conquistou o lugar mais alto do pódio.

Por tudo isso, recomendo que gravem essa prova em seu calendário, porque no próximo ano eu volto lá, esperando ter também a sua companhia, mesmo em pleno feriado. Para tanto, acesse o site do organizador: www.cangurubikes.com. Quem fica em casa é dorminhoco, meu camarada!