2ª etapa da Copa de MTB com pista técnica

Atualizado em 18 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que será realizada no próximo final de semana (20 e 21 de maio), em Conselheiro Lafaiete (MG), promete uma disputa muito acirrada. Segundo os organizadores da prova, Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro, a pista será muito técnica e difícil. Com extensão de 6,1 km, o percurso é bem variado e inclui até uma parte de BMX, com rampas.

Depois da primeira etapa em Socorro (SP), vencida por Edivando Cruz e Jaqueline Mourão, a Copa vai pela primeira vez a Conselheiro Lafaiete. “É um orgulho para nós realizar uma prova aqui em Lafaiete. A cidade sempre levou muitos atletas para correr conosco e sabemos que aqui temos um público que gosta muito de mountain bike”, afirmaram os organizadores.

A segunda etapa da principal competição do país, única do Brasil válida para o ranking da UCI e que chega à 8ª edição, deve contar com mais de 700 atletas. Na categoria elite masculino, estão confirmados o próprio Edivando Cruz, que representou do Brasil na Olimpíada de Atenas-2004, o atual campeão da Copa, Thiago Aroeira, e o chileno Javier Püschel. Na categoria elite feminino, a única coisa certa é a ausência de Jaqueline Mourão. Ela vai competir em mais uma etapa da Copa do Mundo, dessa vez em Spa, na Bélgica.

Para ver fotos da pista da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, clique aqui.