2ª etapa da Copa de Ciclismo Amador

Atualizado em 24 de abril de 2009
Mais em

A segunda etapa da Copa de Ciclismo Amador acontece neste domingo, dia 26, em Ribeirão Pires, interior paulista. A disputa será realizada em um circuito de 2,3 km montado na Avenida Brasil, e a largada da primeira das 12 baterias está prevista para as 8h.

Os interessados podem se inscrever na sub-sede da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), localizada na Avenida Senador Vergueiro, 4.771, em São Bernardo do Campo, São Paulo, via depósito bancário, ou no local da prova no dia do evento, até uma hora antes do início da respectiva categoria.

As taxas de inscrição custam R$ 15 mais 1 kg de alimento não-perecível ou R$ 20, sem a doação. As categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil estão isentas da taxa de inscrição, mas terão que doar 1 kg de alimento não perecível.

Esta etapa contará novamente com a participação de atletas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Caieiras, que estão sendo treinados por Paulo Márcio Ferreira, treinador da equipe de ciclismo de Caieiras.

“Esse trabalho é uma satisfação muito grande. Além de ser um trabalho esportivo, é também um trabalho de inclusão social. Esses alunos demonstram o verdadeiro sentindo do esporte, que não é ganhar, e sim competir”, diz Paulo, que trabalha em conjunto com a professora de Educação Física da APAE/Caieiras, Sandra Cerutti de Souza.

Além da categoria paraolímpicos, a 2ª etapa da Copa de Ciclismo Amador conta com as categorias máster MTB (apenas masculino), speed, open máster (apenas masculino), sub-40 MTB (apenas masculino), máster speed (apenas masculino), sênior speed (apenas masculino), júnior speed (apenas masculino), MTB (apenas feminino) e open elite.

Mais informações no site da Federação Paulista de Ciclismo: www.fpciclismo.org.br