22ª Dez Milhas Garoto terá corredor de 86 anos

Atualizado em 11 de julho de 2011
Mais em

A 22ª corrida Dez Milhas Garoto contará com um de seus principais veteranos. Aos 86 anos, José Gomes Fraga já está intensificando os treinos para participar da corrida entre Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, agendada para o dia 7 de agosto. 

“Para cruzar a linha de chegada é necessário muito esforço, disposição e até disciplina para vencer o cansaço”, diz ele.

José Gomes nasceu em abril de 1925 e é considerado o segundo corredor de rua mais antigo do Espírito Santo. Esta já é a 20ª vez que ele vai correr a Dez Milhas Garoto.

O corredor, que começou nas Dez Milhas com 64 anos, no ano passado cruzou a linha de chegada da corrida em segundo lugar da sua categoria, mas diz que essa foi uma exceção, pois sempre chega ao final da prova em primeiro lugar da categoria. 

Com bom humor, o corredor diz que o segredo do sucesso das corridas vem desde o nascimento. Ele diz que já nasceu correndo, por conta de ter sido um bebê prematuro e ter nascido com apenas seis meses de gestação. José promete conquistar mais uma vez o primeiro lugar da sua categoria, que é definida por faixa etária.

A 22ª corrida Dez Milhas Garoto será realizada dia 7 de agosto, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada em frente à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Os atletas percorrerão um trajeto de 16.090 km. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!