1ª Meia Maratona de Ribeirão Preto abre inscrições

Atualizado em 15 de agosto de 2011
Mais em

Estão abertas as inscrições para a 1ª Meia Maratona de Ribeirão Preto. A competição, promovida pelo jornal Tribuna Ribeirão e pela Ideal Assistência Familiar será realizada em 25 de setembro e deverá reunir cerca de 1.500 participantes. As vagas já podem ser garantidas on-line no ativo.com

Além da disputa de 21 km, haverá ainda uma corrida de 6 km e a Caminhada Ideal, de 3 km. A largada será às 7h30 para as corridas e às 9h30 para a Caminhada Ideal, sempre com saída e chegada na Praça Nadir Freitas, em frente ao Novo Mercadão da Cidade, na Avenida Lygia Latuf Salomão, 605, no bairro Nova Aliança.

O percurso da meia maratona inclui algumas das principais avenidas de Ribeirão Preto, como Independência, Presidente Vargas, Antônio Diederichsen, João Fiúza, Nove de Julho e Braz Olaia Acosta.

“A ideia de maratona sempre esteve veiculada ao fator urbano. Rio de Janeiro e Florianópolis são exemplos de competições conhecidas em todo o país. Para nós não será diferente. A Meia Maratona de Ribeirão Preto agrega um charme todo especial, valorizando as nossas ruas e envolvendo a comunidade”, diz Eduardo Ferrari, diretor do jornal Tribuna.

Para o educador físico Fabiano Ribeiro, a Meia Maratona de Ribeirão Preto será um marco para a cidade. “Não existe na macrorregião de Ribeirão Preto circuitos de Meia Maratona. As principais cidades do mundo realizam esse tipo de competição, exatamente pela distância desafiadora, muito atraente aos competidores. Trazer isso para Ribeirão era um sonho antigo, agora concretizado”, afirma.

Todos os participantes receberão medalhas de participação, inclusive os inscritos na caminhada. Os cinco primeiros colocados no geral receberão troféus, e os três primeiros em cada categoria por faixa etária ganharão medalhões. Ao todo, são 12 categorias no masculino e 11 no feminino.

Realizada em setembro para comemorar o aniversário de 16 anos do jornal Tribuna Ribeirão, a Meia Maratona de Ribeirão Preto, a partir do próximo ano, deverá ocorrer em junho, integrando assim, a programação de aniversário da cidade.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!