1ª Corrida da Amizade–Friendship Day em SP

Atualizado em 14 de junho de 2009
Mais em

A cidade de São Paulo ganhará em julho mais uma corrida em seu calendário esportivo, a 1ª Corrida da Amizade – Friendship Day. A prova irá inaugurar também um percurso inédito no circuito de corridas da capital paulista. As inscrições para o novo evento no dia 19/7 já podem ser garantidas on-line no ativo.com  

Realizada pela organização internacional Caminho de Abraão, a corrida busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão.

A Friendship Day terá a largada no dia 19 de julho, às 7h30, na avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano, e se estenderá por 6 km até o Clube A Hebraica. O encerramento será no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Esse trajeto de 6,5 km simboliza a jornada que o profeta Abraão fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. Embora o Caminho receba o nome de Abraão, o projeto Caminho de Abraão não tem caráter religioso. Seu objetivo é o de servir como uma plataforma neutra para a aproximação entre pessoas, o entendimento entre culturas e o desenvolvimento das comunidades.

“Com esse evento queremos homenagear São Paulo, uma cidade que sabe receber, acolher e respeitar as diferenças culturais de todos que aqui vivem”, afirma Fernando Latorre, coordenador executivo da Iniciativa Caminho de Abraão – Brasil.

A iniciativa Caminho de Abraão é uma associação internacional, estruturada como uma organização não governamental (ONG). Fundado no “Global Negotiation Project” da Universidade de Harvard e sustentado por uma rede mundial de patrocinadores, o Caminho de Abraão tem como finalidade promover o respeito mutuo entre todos os povos, credos e culturas.

No evento jJá estão confirmadas as participações de Emerson Fittipaldi, Hortência e do prefeito Gilberto Kassab, entre outros colaboradores que apóiam o projeto, tais como Arthur Rotenberg, presidente do A Hebraica, Luiz Maksoud, presidente do Monte Líbano, Cláudio Lottenberg, presidente do Albert Einstein, Paulo Chap Chap, superintendente do Hospital Sírio Libanês, Raul Sarhan, presidente do Esporte Clube Sírio, Antonio Moreno Neto, presidente do Clube Pinheiros, e Walter Feldman, secretário de Esportes da cidade de São Paulo.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!