18º Troféu Brasil de Triathlon

Atualizado em 05 de dezembro de 2008
Mais em

Por Felipe Vilasanchez
Foto João Pires

A etapa decisiva do 18º Troféu Brasil de Triathlon será disputada neste domingo, dia 7 de dezembro, em Santos, litoral paulista. As largadas, fases de transição e chegadas serão na Praia do Gonzaga.

A prova contará com a participação de atletas de todo o Brasil e também do exterior, começando às 8h para os amadores, que percorrerão 750 metros a nado, 20 km pedalando e correrão 5 km. Os profissionais largarão às 9h20, percorrendo o dobro das distâncias.

O experiente Fred Monteiro, que soma 14 anos de triathlon e é natural de Santos, afirmou querer encerrar a temporada de 2008 com vitória na etapa. “Para mim, a maior briga será pela terceira colocação do circuito, o que é muito importante pelo alto nível técnico, mas meu pensamento na etapa é de vitória. Quero ir para cima com tudo e o que der no final será bem-vindo”, explicou o atleta, que reconhece a dificuldade de competir com Fábio Carvalho, que só perderá o Troféu se não completar a prova, e Paulo Miyasaro.

Fredinho, como também é conhecido, foi, neste ano, vice campeão no Triathlon Internacional de Lisboa, em Portugal, na distância Ironman 70.3 e é o atual vice-líder do ranking.

O evento também fará parte da Virada Esportiva do Interior, cujo encerramento acontecerá com a cerimônia de premiação da prova, na Praça da Bandeiras.