10 Milhas Brasil em Belo Horizonte

Atualizado em 19 de setembro de 2011
Mais em

A manhã ensolarada, com temperatura agradável, completou o cenário para a quinta e última etapa da 10 Milhas Brasil em 2011, realizada neste domingo, 18 de setembro, em Belo Horizonte. Milhares de participantes largaram às 8h, na Praça da Pampulha, para os 16 km, que poderiam ser percorridos individualmente ou em duplas.

A marcação de distância em milhas, característica principal da prova, foi um dos pontos que mais chamaram atenção dos corredores. “A prova foi um máximo! Uma disputa em milhas é mais emocionante, pois não parece que você está percorrendo uma distância muito longa”, falou o comerciante Mateus Custódio de Sousa, de 35 anos.

Morador de Itatiaiuçu, cidade do interior de Minas Gerais, Sousa fala um pouco mais sobre sua trajetória na corrida. “Jogava futebol aos finais de semana, mas não me satisfazia muito com essa prática. Então, há cerca de uns cinco anos resolvi começar a correr”, contou o atleta. “Participar de provas foi algo que aconteceu depois de uns três anos”, acrescentou Sousa.

“Depois que comecei a participar das disputas não quis mais parar. Te dá uma sensação muito boa, de auto superação. Adorei o evento deste domingo, uma competição muito bem organizada e divertida. Na próxima série do circuito estarei, com certeza”, finalizou o mineiro, que percorreu os 16 km individualmente.

Pensando na saúde
Corredor há dois anos, o dentista Tarcísio Carvalho Garcia contou que também gostou muito da disputa. “Já tinha participado de provas em milhas e é um tipo de prova muito legal. A 10 Milhas então, foi uma prova muito boa!”, revelou o corredor de 31 anos, morador de Belo Horizonte.

“Iniciei no esporte mais para praticar alguma atividade física e cuidar da minha saúde. Não imaginei que iria levar tão à sério assim”, completou Garcia, que tem participado de disputas quase todos os domingos e tenta manter seus treinos de corrida com regularidade.